(24) 3351-2151
(24) 3351-1245

Você esta aqui: Home » Aplicações » Aplicações

Sistema Centrífugo

Sistema Centrífugo

O sistema centrífugo utiliza uma técnica de microaspersão simples e eficaz. Ao sair da tubulação, a água é centrifugada por um disco localizado na frente do ventilador, que gira em alta velocidade.

Com o movimento giratório, a água segue para as extremidades do disco e, em seguida, é lançada ao ar pelo ventilador em forma de microgotículas.

Depois disso, ocorre o processo de evaporação das microgotículas. O ar contribui com esse processo cedendo calor para que a água se evapore e, por isso, torna-se mais frio.

Veja como o sistema centrífugo funciona passo-a-passo:

Passo 01:

Alta Pressão

O equipamento é conectado a rede hidráulica e a água é armazenada no corpo do climatizador.

Passo 02:

Alta Pressão

Através de uma bomba interna a água é lançada no centro do disco giratório. Os movimentos giratórios do disco, em alta velocidade, centrifugam a água.

Passo 03:

Alta Pressão

A água centrifugada é arremessada contra a carenagem frisada, posicionada rente ao disco. O impacto causado entre a água e a carenagem provoca a microaspersão da água. O vento gerado pelo ventilador distribui as microgotículas no ar.

Passo 04:

Alta Pressão

O ar cede calor para que as microgotículas evaporem. A evaporação de cada litro de água aspergida retira do ambiente 540kcal.

Passo 05:

Alta Pressão

Como o processo de evaporação tira o calor do ar, a temperatura do ambiente diminui e torna-se mais agradável, sem aumento perceptível na umidade relativa do ar.

Sistema centrífugo

Telefone para contato
(24) 3351-2151
(24) 3351-1245